Moradores que utilizam estrada reclamam de falta de acostamento, sinalização e excesso de buracos.
Os motoristas que trafegam pela estrada que liga Corumbataí aos distritos de Ajapi e Ferraz, em Rio Claro, enfrentam 30 quilômetros de asfalto mal conservado e cheio de buracos. Os moradores dos dois distritos reclamam não só da falta de estrutura do pavimento da vicinal, como também da sinalização antiga que já está apagada.
Laerte Muller, aposentado que mora em Ajapi, afirma que seus filhos precisam utilizar a estrada com frequência e o tráfego pelo local fica comprometido com tantos buracos.
A estrada também é uma opção para quem mora em Corumbataí e quer ir até Rio Claro. Os moradores passam por dentro para evitar o pedágio de R$ 12, na Rodovia Washington Luís.
Além de todos esses problemas, os motoristas também reclamam da falta de acostamento no trajeto. Os moradores já reclamaram, mas nada foi feito.
Outro lado
A Prefeitura de Corumbataí informou que há dois anos a estrada foi recuperada, mas muitos caminhões desviam do pedágio e deixam o asfalto em más condições. O município tenta uma parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para recuperar o trecho.
Já a prefeitura de Rio Claro informou que faz manutenção frequente e deve instalar radares de velocidade no trecho.
Fonte: EpTV.com