22 de mar. de 2011

Antonio Sergio Carrera, exemplo de superação.

A dificuldade em enxergar, resultado de um diabetes que lhe tirou grande parte da capacidade visual, não tirou o ânimo de Antonio Sérgio Carrera, um dos tradicionais corumbataienses que durante muitos anos trabalhou em seu depósito de cereais na Rua 3, bem na esquina da praça central.
Carrera, hoje com 53 anos, casado com Sirlene, pai do Serginho, da Gisele e Natália e vovô do Guilherme e Pedro, é um homem que não se entregou à deficiência e, mesmo com todas as dificuldades, tratou de ir à luta e mostrar que querer é poder.
O seu exemplo de superação serve, inclusive, para muitos jovens na cidade, que vivem de cabeça baixa, a reclamar aos quatro cantos o que fazer da vida. Alternativas existem, basta aceita-las.
Carrera não parou. O problema na visão que o impede de enxergar não foi empecilho para que procurasse coisas novas. E foi então que ele conheceu o Centro Municipal de Apoio ao Cego de Rio Claro, uma escola ligada à prefeitura que dá apoio e incentivo aos portadores de deficiência visual.
Não deu outra. A sintonia foi perfeita e Sergio Carrera passou a ter aulas de artesanato, informática e braille (sistema de leitura para cegos). Hoje ele domina o computador, digita textos, pinta e borda. Sabe mais que a moçada. Pesquisa tudo, acessa programas especiais para cegos, acompanha o noticiário. Carreara deve ser a pessoa mais bem informada de Corumbataí. Sempre atento às informações desde que sua visão era perfeita, Sergio Carrera está mais ligado ainda no mundo da comunicação. Tanto que toda semana recebe CD da Veja com as notícias e informações da conhecida revista. Um deleite, para poucos.
No artesanato, faz peças lindas em macramé – aquele trabalho em que o sisal é trançado até formar algo. 
ois é, o Carrera está fazendo suportes para vasos, cortinas, bolsas incríveis e outros materiais. 
O produto é vendido e ele ganha os recursos.
Entusiasmo não lhe falta e a prefeitura de Corumbataí deve dar uma atenção especial a este trabalho. 
Fica a sugestão.
 
Antonio Sergio Carrera e seu artesanato para jardins.
Fonte: JORNAL REGIONAL
 

Empregos em Rio Claro

Empregos em Rio Claro

Empregos em Rio Claro

Empregos em Rio Claro

anuncio