As carroças e charretes também se transformaram em veículos de passeio em locais turísticos, mas muitas cidades brasileiras ainda preservam os “pontos de carroça” e os chamados carroceiros são regularizados.
Pois bem, a modernidade, que trouxe veículos com direção hidráulica, computadorizados e tratores mil e uma utilidade, aposentou as conhecidas carroças que tanta história fizeram.
Hoje o próprio produtor rural já não tem mais tanta simpatia por elas e aos pouco vão se tornando obsoletas, encostadas pelos cantos dos sítios, no fundo dos ranchos.
Laurindo Gigeck, ou o “seo Lauro” vive esse mundo conflitante em Corumbataí. Ele, acostumado a trabalhar com solda e manutenção há 20 dos seus 52 anos, reconhece que os tempos são de vacas magras.Sua oficina está localizada onde era a oficina do Nocce. Ali o Laurindo Gigeck executa reformas de charretes, carroças, carpintaria, paralamas e varais de charretes. Serviço de qualidade por um preço bom, garante.
“Ninguém mais quer trabalhar com carrocinha e burrico. Hoje é trator, maquinário”, explica Gigeck, porém reforçando que sua oficina está preparada para todo tipo de trabalho em madeira.
É só ligar no (19)9767-1705.
Laurindo Gigeck - Charrete reformada na oficina de Gigeck
Fonte: JORNAL REGIONAL